Dois roubos de veículos foram registrados durante a noite de terça-feira (23) em um intervalo de 30 minutos. O primeiro roubo aconteceu na Rua Santo Antônio, no bairro Vera Cruz às 19h30 quando uma caminhonete S10 de cor verde foi roubada.
A vítima, um homem de 55 anos, foi abordada por três homens armados com revólveres quando chegava em casa. Os criminosos entraram na caminhonete e fugiram em alta velocidade levando a vítima como refém e fazendo ameaças de que o matariam caso avisasse a polícia em menos de uma hora.
O aposentado foi libertado na estrada de acesso ao município de Pontão e teve também a carteira com documentos roubada pelos criminosos e também os documentos da caminhonete. Conforme o relato da ocorrência policial, a descrição dos assaltantes era de que um deles era magro, baixo, de pele clara e usava aparelho nos dentes, outro também baixo e magro, porém moreno e o que dirigia a caminhonete era alto, magro e usava boné e moletom preto.
O outro assalto aconteceu às 20h na Rua Uruguai no Centro, onde foi roubado um automóvel Honda Civic de cor preta. A vítima, uma mulher de 43 anos, parou em frente à garagem do prédio em que vive, porém, o portão eletrônico não funcionou.
Ela permaneceu dentro do veículo tentando fazer com que o controle remoto funcionasse e nesse momento, um homem surgiu armado. Ele obrigou a vítima a sair do carro e entrar no banco traseiro. Outro homem apareceu e sentou-se no banco do carona.
A mulher foi obrigada a permanecer o tempo inteiro com a cabeça abaixada enquanto os assaltantes circulavam pela cidade e foi libertada na Rodovia Transbrasiliana. Após a fuga dos assaltantes, a mulher conseguiu chegar a um posto de combustíveis às margens da BR-285, onde pediu ajuda e acionou a Brigada Militar. Os dois casos serão investigados pela 2ª Delegacia de Polícia. Além do veículo, os ladrões também roubaram o telefone celular da vítima, um cartão de supermercado, R$ 400 em dinheiro e a Carteirna Nacional de Habilitação.