Assaltante esfaqueado por pai de vítima morre no hospital

Mulher é feita de refém e capota carro em assalto. Pai da vítima agride o assaltante quando chegava na Delegacia

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um assalto ocorrido durante a manhã desta terça-feira (13) terminou em homicídio dentro da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.  O assalto aconteceu quando a vítima, uma mulher de 27 anos, deixava a filha de 11 anos na Escola Menino Jesus, na Vila Rodrigues.

Quando a vítima retornou ao veículo, um automóvel Vectra de cor preta, que estava estacionado no acesso da Rua Senador Pinheiro, o assaltante, identificado como Vinícius Rafael Fabiani, de 33 anos, e apenado do regime semi aberto do Presídio Regional de Passo Fundo, a abordou armado com uma faca.

O criminoso entrou no carro e saiu com a vítima, sempre mantendo a faca visível. Eles trafegaram em direção ao bairro Planaltina e no acesso ao Parque de Rodeios da Roselândia, o criminoso forçou a vítima a entrar na estrada de acesso ao distrito de São Roque.

No momento em que a motorista acessou a estrada de terra, os dois acabaram entrando em luta corporal, o que fez com que ela perdesse o controle do veículo, chocando-se contra um barranco e tombando. Após o acidente o criminoso fugiu em direção ao bairro Santa Rita.

A mulher teve um ferimento grave na mão direita, causado pela faca do criminoso. Ela foi levada para o Hospital da Cidade para atendimento médico e, de acordo com informações da Equipe Volante da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, passaria por uma pequena cirurgia ainda na terça-feira, devendo ser liberada do hospital na quarta-feira.

Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência, que, de acordo com os policiais, a princípio, tratava-se apenas de um acidente de trânsito.

Quando os policiais chegaram ao local foram informados de que na verdade tratava-se de um assalto. Imediatamente a guarnição iniciou as buscas ao criminoso. Enquanto procuravam o acusado, os policiais conversaram com moradores que identificaram o criminoso e informaram onde ele poderia ter se escondido. A guarnição recebeu a informação de que o homem teria entrado em um mato fechado e foram até o local.

Após andar cerca de dois quilômetros dentro do mato o acusado foi localizado escondido atrás de uma moita. Com ele os policiais encontraram o celular da vítima, mais de R$ 150 em dinheiro e documentos. Em seguida o acusado foi encaminhado para exame de lesões corporais e levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Aos policiais, o acusado confessou ter assaltado a vítima.

 Assaltante foi esfaqueado pelo pai da vítima

Já na delegacia, o criminoso foi colocado na sala de triagem, sob custódia de um policial militar. O pai da vítima, de 48 anos, estava acompanhando o caso desde o momento em que foi informado do tombamento do veículo na estrada de acesso a São Roque. Conforme os policiais que atenderam a ocorrência, durante todo o tempo o homem parecia tranquilo.

No momento em que o policial retirava as algemas do criminoso para encaminhá-lo à cela, o pai da vítima invadiu a sala de triagem e, esquivando-se do policial que fazia a custódia do preso, desferiu-lhe uma facada no peito. O policial conseguiu conter uma segunda tentativa do homem em agredir o acusado, que ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao Hospital da Cidade, onde foi internado e acabou falecendo em função do ferimento no fim da tarde de terça-feira.

Já o pai da vítima, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

Gostou? Compartilhe