Durante a tarde de segunda-feira (12), a Brigada Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de tumulto no Hospital Beneficente Dr. César Santos. De acordo com o relato da ocorrência policial, um homem de 33 anos havia ido ao hospital acompanhado da esposa em busca de atendimento médico e que o hospital já teria sido informado de que ele iria até lá para ser internado.
Uma das enfermeiras, que atendeu o homem, disse que não havia recebido nenhuma ligação, o que deixou o homem bastante irritado. Ele passou então a xingar e ameaçar a enfermeira. Um funcionário da manutenção do hospital foi chamado e pôs o homem para fora.
Após ser colocado para fora, o homem pegou uma pedra grande e a mulher que o acompanhava investiu contra o funcionário do hospital. O funcionário teria empurrado a mulher que caiu no chão e teve uma convulsão, sendo atendida rapidamente. A técnica em enfermagem que prestou atendimento à mulher foi agredida pelo companheiro dela com um tapa no braço.
Também conforme o relato da ocorrência policial, segundo uma testemunha, a mulher teria sido agredida com um soco desferido pelo funcionário. Após o tumulto o grupo de envolvidos foi até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde todos foram ouvidos.
A enfermeira ameaçada e a técnica em enfermagem que levou um tapa do acusado preferiram não registrar a ocorrência contra ele. Já a mulher dele permaneceu internada no hospital. Tanto o funcionário do hospital quanto o homem que buscou atendimento admitiram terem se envolvido no episódio.
Após prestarem depoimento, todos os envolvidos foram liberados.