Um jovem de 20 anos foi a 41ª vítima de homicídio em Passo Fundo este ano. Cassiano Portela, de 20 anos, saía de casa na Rua Gustavo Barroso, na Vila Isabel, durante a manhã de terça-feira (13) para ir ao trabalho quando foi atacado por um menor de 16 anos armado com uma faca.
Os dois entraram em luta corporal e Cassiano acabou sendo ferido com gravidade no abdome e após ferir a vítima, o agressor fugiu. Ele foi socorrido por familiares e encaminhado ao Hospital da Cidade, onde faleceu às 2h de quarta-feira (14) em função dos ferimentos. Ainda na terça-feira, o acusado se apresentou na 1ª Delegacia de Polícia, acompanhado de um advogado e alegou legítima defesa, sendo liberado após prestar depoimento.
Considerando que no ano de 2011 ocorreram 41 homicídios em Passo Fundo, pode-se dizer que a possibilidade de este ano encerrar com maior número de homicídios em relação ao ano passado é alta, faltando pouco mais de 45 dias para o fim de 2012.
Tentativa de homicídio no bairro Petrópolis
No início da noite de terça-feira (13), outra tentativa de homicídio foi registrada, desta vez na Rua Princesa Isabel no bairro Petrópolis. A Brigada Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de que havia uma pessoa fugindo e outra correndo atrás com uma arma e efetuando disparos.
Quando a guarnição chegou ao local, a situação já estava controlada. Os policiais foram informados por populares que o fato havia iniciado após uma discussão. Em seguida a guarnição foi informada de que uma pessoa havia sido internada no Hospital da Cidade com ferimentos à bala.
No hospital os policiais encontraram um adolescente de 16 anos ferido. Ele contou que, de fato, teve uma discussão com o agressor, conhecido como Adão, e que saiu correndo para fugir dos disparos. O adolescente foi atingido por uma bala nas costas que atravessou o corpo e saiu pelo tórax e por um tiro de raspão no ombro.