Sete pessoas morrem em acidente em Soledade

Três veículos se envolveram no acidente que aconteceu na BR-386. Entre as vítimas estão duas crianças

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O quilômetro 257,2 da BR-386, situado entre Fontoura Xavier e Soledade, registrou um gravíssimo acidente durante a manhã de segunda-feira (19), por volta das 7h30. Um acidente envolvendo três veículos deixou sete pessoas mortas e duas feridas.

O acidente envolveu uma caminhonete S-10 com placas de Santa Rosa, um Honda Civic, com placas de Campo Bom e um Voyage com placas de Erechim.

Conforme informações da Polícia Rodoviária Estadual de Soledade, o Civic que trafegava no sentido Fontoura Xavier Soledade, teria tentado uma ultrapassagem e durante a manobra o veículo teria aquaplanado, fazendo com que o condutor perdesse o controle e colidisse na S-10 que trafegava em sentido contrário. O Voyage que vinha logo atrás da S-10 acabou também batendo nos outros dois veículos e capotando. Chovia no momento do acidente.

O impacto foi tão forte que o Civic partiu-se em dois pedaços. Dentro do carro estavam Jairo Martins Machado, 31 anos, a mulher, Sandra Gobbi da Silva, 28 anos, além dos filhos Nicolas Gobbi Machado, seis anos, e um bebê, ainda não identificado.  Os quatro morreram na hora. A família residia em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos.

Na S-10 estavam o empresário de Santa Rosa Domingos Oliveira Vargas, de 66 anos, a esposa Isabel Portinho, de 54 anos e além do casal Natália Kolling da Silva, de 55 anos e Amauri José Pereira da Silva, de 58. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital Frei Clemente em Soledade, onde Natália acabou falecendo em função dos ferimentos.

Amauri foi transferido para o Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo, onde foi operado e  permanece na sala de recuperação e o estado de saúde dele  é considerado estável. Já o motorista do Voyage, José Carlos Porto, de 36 anos, teve ferimentos leves, recebeu atendimento médico e foi liberado. Todas as vítimas das S-10 eram residentes em Santa Rosa. No local em que ocorreu o acidente a sinalização aponta que é proibido ultrapassar.

Gostou? Compartilhe