Agentes da Equipe Especializada em Homicídios da 1ª Delegacia de Polícia, coordenados pela delegada Daniela de Oliveira Mineto e pelo chefe de investigações Volmar Menegon, elucidaram casos de tentativas de homicídio e um homicídio consumado, ocorridos nos últimos dias. Os inquéritos serão remetidos à Justiça.
No dia 11 de novembro, no Parque Recreio, no bairro Integração, um homem foi ferido com um tiro no pé. Em um primeiro momento, ele alegou que dois homens em uma motocicleta haviam passado por ele xingando e atiraram.
Durante as investigações, os policiais concluíram que, na verdade, a suposta vítima havia sido ferida durante uma reunião entre amigos, em que um homem estaria brincando com a arma e fez um disparo acidental. O registro da ocorrência teria sido uma tentativa de o proprietário da arma, um revólver calibre 38, não perder o objeto, que tem registro de furto no bairro Valinhos no ano de 2006. O autor do disparo e o proprietário da arma foram identificados.
Outro caso elucidado pelos policiais ocorreu também no dia 11.
Também na noite de 11 de novembro, um homem de 29 anos foi baleado no bairro Záchia. Através das investigações, os policiais constataram que após um desentendimento em um bar o desafeto da vítima teria efetuado disparos contra ela. O homem foi atingido no pescoço, porém, sobreviveu. O autor dos disparos, que tem antecedentes por lesão corporal e ameaça, será indiciado por tentativa de homicídio.
Também na madrugada do dia 11, no complexo turístico da Roselândia, um homem foi baleado na perna após uma briga. O acusado, de 22 anos foi identificado e indiciado por tentativa de homicídio.
Outra tentativa de homicídio ocorrida na Rua Princesa Isabel no bairro Petrópolis envolvendo dois menores. O acusado, de 17 anos, que se apresentou na 1ª Delegacia de Polícia durante a tarde de segunda-feira (19) e afirmou que vinha sendo ameaçado pela vítima, um adolescente de 16 anos.
Autor confessa homicídio de jovem
Um adolescente de 16 anos apresentou-se na última semana na delegacia e confessou o assassinato de Cassiano Bueno de 20 anos, no dia 13 deste mês.
Em depoimento, o acusado disse que a vítima teria investido contra ele armado com uma faca e alegou legítima defesa. Cassiano morreu no dia 14 no Hospital da Cidade, onde fora internado em função do ferimento.
O acusado responderá ao processo em liberdade.