No início da tarde desta quarta-feira, dois homens roubaram uma joalheria localizada no segundo andar de um shopping center em Passo Fundo. No momento do ato, uma das funcionárias atendia a loja e a outra estava no andar superior, onde avistou pelas câmeras de segurança o assalto e tentou descer, porém foi barrada por um dos indivíduos que segurou a porta com o pé. Segundo relatos do proprietário, os criminosos usavam boné e chapéu e carregavam uma sacola, mas não escondiam os rostos. Um dos suspeitos teria ficado na porta mostrando o revólver para a funcionária, enquanto o outro pegava de uma estante, que ele mesmo abriu, os objetos.
Em seguida, os marginais fugiram em uma moto preta, pela rua Coronel Chicuta, passando pela Avenida Brasil em direção a Vila Luíza. A Brigada Militar foi acionada e a Guarnição de Motos fez buscas pelas imediações do shopping e pelos arredores da Vila Luiza, momento que dois indivíduos, com as mesmas características, avistaram os policiais e invadiram uma residência onde abandonaram a motocicleta CG 125 com placas de Tapejara e os dois capacetes, fugindo a pé.
Em seguida, a proprietária que presenciou o momento do abandono, avisou os policiais que apreenderam o veículo. Em consulta ao sistema, a moto está em condições legais. Os infratores não foram encontrados, mas as câmeras de vigilância do estabelecimento comercial serão usadas para a possível identificação. Ainda não foram contabilizados os valores dos objetos roubados.