Agentes da 1ª Delegacia de Polícia, coordenados pela delegada Daniela de Oliveira Mineto e pelo chefe de investigações Volmar Menegon, cumprindo um mandado de busca e apreensão prenderam, no início da noite de quarta-feira (21), duas pessoas acusadas de tráfico de drogas na Rua Livramento no bairro Boqueirão.
O local vinha sendo investigado há cerca de dois meses e durante as investigações os policiais constataram uma grande movimentação de veículos na residência, o que caracterizava um ponto de tráfico de drogas. Foram presos uma mulher de 41 anos e o filho dela de 19. A mulher tem antecedentes criminais pelo mesmo delito.
Na residência foram encontrados 27 gramas de maconha, 112 gramas de cocaína, duas balanças, sendo uma delas de precisão, um pé de maconha e R$ 204 em dinheiro. Parte da maconha apreendida estava dentro da geladeira e a cocaína foi encontrada embaixo de um roupeiro.
O que chamou a atenção dos policiais no período em que foram realizados os levantamentos, foi o fato de os usuários não chegarem a pé no local, mas sempre em carros, o que demonstra que o ponto de tráfico servia à usuários das classes média e alta, sendo que a cocaína era o carro chefe da traficante.
Após a prisão, os dois foram encaminhados à 1ª DP onde foram autuados em flagrante e seriam recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.