Agentes da 1ª Delegacia de Polícia, coordenados pela delegada Daniela de Oliveira Mineto e pelo chefe de investigações Volmar Menegon prenderam, no início da tarde de sexta-feira (30), um homem de 42 anos que tinha um mandado de prisão expedido pela comarca de Casca.
Carlos Augusto Borela, de 42 anos, foi preso na Rua Antônio Araújo, na Vila Annes, enquanto trabalhava na reforma de uma residência. Ele foi encaminhado à 1ªDP e seria recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Antes de ter o mandado de prisão expedido pela Comarca de Casca, o acusado já tinha antecedentes por envolvimento em um homicídio em Porto Alegre em 1990, e outro em Ciríaco em 2006, além de detenção por furto em Marau.
De acordo com o chefe de investigações da 1ª DP, Borela também teve envolvimento no homicídio do comerciante Danilo Mezzomo, de 47 anos, no dia 13 de agosto de 2006, na Rua Princesa Isabel no bairro São Luiz Gonzaga. O comerciante foi morto com três tiros no estabelecimento comercial que mantinha no local.
Ele estava na residência que ficava junto ao mercado quando bateram à porta. A vítima, imaginando tratar-se de clientes foi até a frente do estabelecimento, sendo atingida pelos disparos. Ele chegou a ser socorrido por vizinhos, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital da Cidade enquanto recebia os primeiros atendimentos.
Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o crime havia sido arquitetado pela própria esposa do comerciante com a participação de Borela e outro criminoso. Raquel de Medeiros, atualmente com 42 anos, permanece foragida desde que foi apontada como a mandante do crime.
Segundo Menegon, além de Borela, outro homem, conhecido como Luizinho, seria outro envolvido no crime. Este atualmente cumpre pena no Presídio Regional de Passo Fundo.