Brigada Militar dá início à Operação Papai Noel

Efetivo terá reforço de 60 alunos que se formarão em 2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Realizada com o objetivo de reforçar a segurança na área central nesta época do ano em que o fluxo de pessoas nas áreas que concentram maior parte dos estabelecimentos comerciais, a Operação Papai Noel do ano de 2012 foi lançada no final da tarde de segunda-feira (3), pela Brigada Militar.

A grande preocupação é em relação com o volume de dinheiro que as pessoas carregam nesta época em função das compras de Natal e o recebimento do 13º salário. Além do efetivo normal empregado no policiamento, os policiais terão o reforço de 60 alunos do curso de formação que se formarão em abril de 2013 e realizarão o patrulhamento supervisionado.

Durante a operação, os soldados deverão visitar estabelecimentos comerciais e bancários, com o intuito de firmar a presença da corporação e também combater os delitos que ocorrem nesta época do ano na área central em virtude do aumento do movimento no comércio. Além do reforço no efetivo, as novas viaturas recebidas pelo 3º RPMon também serão utilizadas no policiamento em horário comercial.

De acordo com o tenente coronel Fernando Carlos Bicca, comandante do 3º RPMon, o reforço no policiamento é necessário para que não só os comerciantes sintam-se seguros, mas também as pessoas que buscam as lojas para as compras de Natal. “A intenção é dar maior segurança a todos aqueles que circulam pela área comercial, especialmente pelo fato de as pessoas estarem com dinheiro no bolso e sem preocupações em relação à própria segurança. Teremos todas as noites ao menos dez policiais a mais circulando nas ruas.”, explicou.

Também segundo o comandante do 3º RPMon, com o acréscimo dos alunos do curso de formação, os outros policiais poderão atuar nos bairros sem que haja decréscimo no patrulhamento.

Após o encerramento da cerimônia um grupo de policiais, incluindo os alunos do curso de formação iniciaram o patrulhamento na área central.

 

3º RPMon cederá menos homens à Operação Golfinho

Em pronunciamento durante a cerimônia de lançamento da Operação Papai Noel, o coronel João Darci Gonçalves da Rosa, comandante do CRPO-Planalto, enfatizou que o número de policiais militares cedidos para a Operação Golfinho neste ano será menor que o do ano passado quando 81 homens foram deslocados para o litoral. “Esta é uma preocupação da sociedade. Este ano o efetivo deslocado será menor, serão 51 homens. Ou seja, ficarão na nossa cidade e nossa região 30 homens a mais do que no ano passado, dando maior resposta à sociedade”, explicou.

  

Gostou? Compartilhe