Com 43 homicídios registrados em 2012, Passo Fundo já superou o índice do ano passado, que foi de 41 homicídios. O último ocorreu durante a manhã de quinta-feira (6), na Rua Benedito Acauã na Vila Luiza, por volta das 10h30.
Felipe Fernandes dos Santos, de 20 anos foi assassinado a tiros enquanto trafegava em sua motocicleta Honda CG 125, de cor preta. De acordo com testemunhas ele trafegava em alta velocidade, sendo perseguido por um Pálio branco, que colidiu na traseira da motocicleta derrubando a vítima.
Após ter derrubado Felipe, o motorista do Pálio desceu do veículo e efetuou os disparos. A vítima foi atingida por pelo menos três disparos, sendo dois no peito e um na cabeça. Depois de atirar, o homem retornou ao veículo, onde havia mais um homem esperando, e fugiu.
A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu aos ferimentos. A Brigada Militar foi acionada e isolou a cena do crime, porém não foi realizada perícia porque a equipe do IGP estava atendendo a um acidente de trânsito com vítima fatal entre Casca e Serafina Corrêa e a cena do crime foi descaracterizada.
A Equipe Volante da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento esteve no local realizando os levantamentos preliminares. O telefone celular da vítima foi apreendido. O caso já está sendo investigado pela Equipe Especializada em Homicídios da 1ª Delegacia de Polícia. Segundo o chefe de investigações da 1ª DP, inspetor Volmar Menegon, os policiais trabalham com diversas linhas de investigações em relação ao caso. “Há relatos de que a vítima estaria incomodando uma ex-namorada, que mora muito próximo do local do crime. E há também de que ele havia sido ameaçado de morte por conta disto. Temos de provar se há relação entre estas informações e o crime”, disse. Além do telefone celular da vítima, um projétil, possivelmente de calibre 38 também foi apreendido.