Agentes da 1ª Delegacia de Polícia, coordenados pela delegada Daniela de Oliveira Mineto e pelo chefe de investigações Volmar Menegon prenderam um homem de 23 anos acusado de tráfico de drogas.
Os policiais haviam recebido informações de que em uma residência na Travessa Muçum, no bairro Valinhos havia uma grande carga de drogas armazenada. Os policiais obtiveram então um mandado de busca e apreensão no final da tarde de segunda-feira (10) e no início da noite realizaram o cumprimento.
Na residência denunciada havia 36 tijolos de maconha pesando no total 39, 146 quilos, além de 285,2 gramas de crack e 90 gramas de cocaína. Em outra residência na Rua Santa Cruz os policiais localizaram Leonardo Hernandes da Silva, de 23 anos, que seria o responsável pela droga. Com ele foram apreendidos R$ 213 em dinheiro e 50 cartuchos calibre .380.
A proprietária da casa e outras duas mulheres também foram encaminhadas à 1ª DP. De acordo com a proprietária da casa, o acusado e a filha dela estavam em um relacionamento há cerca de quinze dias. Na última semana ele teria deixado na casa três tijolos de maconha, sem que ela percebesse. Ela disse que o acusado teria deixado a droga no local pela manhã.
Leonardo tem antecedentes por roubo, furto e receptação e fora liberado do Presídio Regional de Passo Fundo há cerca de 30 dias. As outras mulheres foram liberadas mas o acusado foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.