O 42° homicídio do ano em Passo Fundo já foi elucidado pela Equipe Especializada em Homicídios da 1ª Delegacia de Polícia. O acusado de matar Felipe Fernandes dos Santos, de 20 anos, durante a manhã de quinta-feira (6), na Rua Benedito Acauã na Vila Luiza apresentou-se na delegacia durante a manhã de segunda-feira (10), acompanhado de um advogado.
O acusado tem 28 anos e é ex cunhado da vítima. De acordo com o depoimento ele e a família vinham sendo ameaçados por Felipe desde que ele e a irmã do acusado terminaram um relacionamento. Segundo ele, desde o rompimento, Felipe passava ostensivamente pelo local em que a ex mulher vive e algumas vezes demonstrava estar armado.
Ele também contou que perdeu dois empregos após Felipe ter ido aos locais em que ele trabalhava e o ameaçado com uma arma. O carro utilizado no dia do crime é de propriedade da namorada do acusado, que afirmou não ter conhecimento de que o veículo seria utilizado com esta finalidade.
Ao contrário das informações preliminares acerca do crime, o acusado afirmou ter agido sozinho e que não havia mais ninguém com ele no Palio branco quando cometera o assassinato. O inquérito deverá ser concluído ainda esta semana e durante a tarde de segunda-feira a namorada do acusado prestou depoimento à polícia. A princípio, ele deverá responder ao processo em liberdade, já que não tem antecedentes criminais e possui residência fixa.