Popular auxilia na prisão de assaltantes

Policial militar que estava de folga viu a ação e acompanhou a fuga. Durante a abordagem contou com auxílio inesperado.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Aproximadamente às 19h30 desta quinta, dois homens, um foragido da justiça e outro menor de idade, realizaram a tentativa de roubo de uma caminhonete I/Toyota Hilux na rua Paissandu, Centro, em frente a Receita Federal. Um policial da Brigada Militar, que estava de folga, viu a ação e acompanhou a fuga de ambos, seguindo-os da Paissandu em direção a rua Fagundes dos Reis. Ao chegar à Fagundes, os acusados seguiram em direção à vila Vergueiro, onde o policial entrou com seu veículo na contramão. No final da quadra alcançou um dos marginais e anunciou que era da polícia, momento que o suspeito fez menção de retirar uma arma da cintura. O policial atirou na direção do criminoso, a fim de resguardar sua vida e deter o adolescente, de 17 anos. Nesse momento o jovem infrator jogou a arma, uma faca, no chão e recuou novamente para a rua Uruguai.  

O popular que passava pelo local, e acompanhou a movimentação desde o início, desceu do seu veículo, vendo que o policial vinha logo atrás, rendendo o assaltante. Assustado, o criminoso obedeceu aos comandos e deitou-se no chão até a chegada da polícia.

No mesmo momento, uma guarnição da Brigada Militar, que já havia sido acionada, abordou o outro suspeito entre as ruas Lava Pés e Eduardo de Brito. Esse era foragido e estava armado com um revólver calibre 38, com numeração raspada e municiado com seis cartuchos intactos.

Os criminosos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde foram reconhecidos pela vítima. O foragido foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo e o adolescente encaminhado ao Case.

Junto com eles foram apreendidos, além das armas, dois celulares e R$ 200,00 em moeda corrente. O popular agiu por impulso e recomenda a todos que não atuem da mesma forma.

 

Gostou? Compartilhe