1ª DP prende acusado de cinco assassinatos

Homem estava foragido desde fevereiro deste ano e cometeu o último homicídio na noite de Natal no bairro Valinhos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia, coordenados pela delegada Daniela Oliveira Mineto e pelo chefe de investigações, Volmar Menegon, prenderam, durante a noite de quinta-feira (27), um homem de 29 anos acusado de ser o autor do 45° homicídio do ano em Passo Fundo. Gilberto Garcez, de 29 anos, conhecido como Betinho, estava foragido desde fevereiro deste ano quando teve a prisão preventiva decretada.

Além do assassinato de Jairo de Almeida Melo, de 31 anos, no último dia 24, na Travessa Casca no bairro Valinhos ele também é acusado de outros quatro homicídios, tendo cometido o primeiro no ano de 2009, quando matou Paulo de Miranda com tiros de espingarda calibre 12 no bairro Industrial.

Em maio de 2011, juntamente com um comparsa conhecido como Cheiroso, Betinho matou os jovens Antônio Vitor Gonçalves Martins e Sérgio Oliveira Maia, na Rua General Osório, no Centro. Após o crime, os dois teriam fugido para Santa Catarina e Cheiroso, que retornou a Passo Fundo, foi preso com materiais utilizados para a prática de roubos, como uma touca ninja, rádio de comunicação, luvas, entre outros objetos.

Três meses depois, Betinho matou Adão Carlos dos Reis Lima em uma garagem na Rua General Osório, no Centro. Além de Adão, a esposa dele também foi baleada, porém sobreviveu. Além da prisão preventiva, o acusado também responde a processo por roubo qualificado.

Ele foi preso no bairro Leão XIII e encaminhado à 1ª DP, sendo posteriormente recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.

 

Gostou? Compartilhe