Durante a noite de sábado (29) e madrugada de domingo (30), a Brigada Militar realizou mais uma Operação Passo Fundo Seguro. Por volta das 22h, os policiais montaram uma barreira no cruzamento da Avenida General Netto com a Rua Morom, abordando veículos que passavam pelo local.
No período em que realizaram as abordagens houve veículos retidos por irregularidades, condutores sem habilitação autuados e apreensão de drogas. Os policiais abordaram uma caminhonete Santafe ocupada por três jovens. Os ocupantes do veículo foram revistados, bem como o automóvel onde os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha, dois isqueiros, papel para a confecção de cigarros e um dispositivo para fracionar a droga. Um dos ocupantes do veículo assumiu a propriedade da droga e em seguida o trio foi liberado após a autuação por posse de entorpecentes.
Já na madrugada de domingo os policiais se dirigiram ao bairro cidade Nova, onde há grande concentração de pessoas neste horário. Chegando ao local, era possível ver que, ao perceberem a aproximação das viaturas, muitos veículos deixavam o local em diversas direções. Após o fechamento das lojas de conveniências dos postos de combustíveis depois da meia noite, os jovens buscam outros pontos para reunirem-se. O local é quase completamente asfaltado e conta com boa iluminação.
Foram realizadas abordagens a veículos e pessoas que circulavam pelo local . No momento da abordagem policial não era possível estimar a quantidade de veículos parados no local, mas o número era bastante elevado. Foram recolhidos dois veículos por situação irregular, um condutor foi preso por embriaguez e liberado após o pagamento de fiança.
Operação Balada Segura autua condutores embriagados
Durante a madrugada de sábado (29), foi realizada a 19ª edição da Operação Balada Segura em Passo Fundo. A operação teve a participação da Guarda Municipal de Trânsito, da Brigada Militar e Detran/RS. Foram realizadas 18 abordagens e destes veículos 11 foram autuados e dois foram recolhidos por irregularidades.
Os agentes também realizaram 11 testes do etilômetro, sendo que sete condutores se recusaram a realizar o teste e responderão a sofrerão as penalidades iguais àqueles motoristas que são flagrados embriagados. Dois condutores apresentaram o índice de álcool no sangue que caracteriza o crime de trânsito e foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foram autuados em flagrante por embriaguez. Após as prisões, a operação foi suspensa pelo pouco efetivo, já que os agentes tiveram que ir a delegacia para os procedimentos com os condutores autuados.