Uma colisão no início da manhã deste domingo (06), provocou a queda de postes de energia elétrica na Avenida Presidente Vargas, São Cristovão, próximo ao Vermelhão da Serra. Aproximadamente à 07h, um veículo Brasília, placas de Passo Fundo, colidiu em um poste de concreto localizado no cruzamento das ruas Coronel Martins Cavalcanti com Presidente Vargas quando voltava do trabalho. Segundo relatos, o condutor que trabalha a noite, deveria ter dormido ao volante, perdendo o controle do veículo. O condutor estava sozinho no momento do impacto e sofreu, apenas, ferimentos leves. O veículo teve pequenos estragos.
Durante o atendimento da ocorrência, realizado pela Brigada Militar, um ônibus, que transitava no sentido centro/ bairro, com destino a Serafina Côrrea, passava pelo local. A motorista parou e foi instruída a fazer o retorno na pista. Seguindo as orientações, a condutora engatou a ré e manobrou o veículo, que passou sobre os fios de alta tensão caídos no chão, enroscando os pneus aos fios e provocando a queda de outro poste de iluminação. Um dos vidros do transporte coletivo estourou, causando ferimentos nas costas e olho direito de um dos passageiros.
A Brigada Militar informou que, enquanto sinalizava o local, entrou em contato com a empresa de luz, provável responsável pela retirada dos postes, porém foram informados, depois de duas horas e três ligações, que cabia a prefeitura, por se tratar de iluminação pública.
Técnicos da empresa Tiaraju estiveram no local, ainda durante a manhã e retiraram os postes danificados. Apenas uma residência ficou sem energia.
Outro acidente foi registrado na manhã deste domingo
O acidente também envolveu um ônibus, com placas de Ponte Preta e um automóvel com placas de Passo Fundo, porém, eles colidiram entre si, na Avenida Brasil Leste, Petrópolis, aproximadamente as 07h20. Segundo boletim de ocorrência, o veículo VW/Santana trafegava na rua Sete de Setembro e entrou na Av. Brasil, colidindo no transporte coletivo. A Guarda Municipal de Trânsito compareceu ao local do acidente, realizando os testes de etilômetro. O condutor do automóvel teve alterações no teste, acusando 0,39 mg/l por ar, o que caracteriza embriaguez, sendo preso em flagrante. Ninguém sofreu ferimentos.