A equipe de investigações da 2ª Delegacia de Polícia segue as investigações do furto à Companhia de Desenvolvimento de Passo Fundo (Codepas), ocorrido na madrugada de domingo (20). Segundo o diretor presidente, Tadeu Karczeski, uma cláusula do contrato com a empresa responsável pela segurança da Codepas diz que, em caso de roubo ou depredação do patrimônio, quando é confirmada negligência, a empresa terá cinco dias para ressarcir a Codepas.
Os criminosos danificaram o alarme, arrobaram seis portas e três cofres e em seguida fugiram levando dinheiro, vale-transportes e dois computadores, gerando à empresa um prejuízo que ultrapassa R$ 65 mil. De acordo com o boletim de ocorrência, os três vigilantes que faziam a segurança do local, um da Codepas e dois da prefeitura, não perceberam nenhuma movimentação dos assaltantes.
Também conforme Karczeski, câmeras de vigilância devem ser instaladas na área interna e externa da empresa. “Vamos aguardar o resultado da investigação e, nos próximos dias, outras medidas de segurança devem ser adotadas”, explicou.