Um homem de 21 anos foi preso durante a manhã de quarta-feira (23) após trocar tiros com integrante do Grupo Rodoviário da Brigada Militar.
Ele é acusado de ser um dos participantes de um roubo a uma carga de cigarros ocorrido por volta das 7h40, na ERS-135 próximo à ponto do Arroio Miranda. Os criminosos estavam em um automóvel Golf e interceptaram uma caminhonete Fiorino de cor branca que transportava uma carga de cigarros. Um dos assaltantes apontou uma arma para o motorista que acabou parando no acostamento. Um assaltante assumiu o volante da caminhonete e junto com a vítima, entraram cerca de 200 metros em uma estrada vicinal, onde a carga avaliada em cerca de R$ 35 mil foi transportada para o Golf.
A Brigada Militar foi acionada e os patrulheiros localizaram o veículo na estrada que dá acesso à localidade de Camponesa e então houve a troca de tiros.
Após a torça de tiros um dos assaltantes acabou sendo preso e o outro criminoso, conhecido como Gordo, fugiu em direção a um matagal. O automóvel utilizado para a realização do assalto é de propriedade do criminoso preso, que não tinha antecedentes criminais. A carga foi toda recuperada.
O homem detido pelos policiais disse que eles estavam no local à espera de um terceiro envolvido que iria até lá para buscar a carga de cigarros.
O assaltante preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde foi autuado em flagrante por roubo e posteriormente recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.