Por volta das 17h, quatro homens armados, dois munidos com armas de fogo, assaltaram uma madeireira localizada na rua Doutor Vergueiro, levando, além do dinheiro e objetos pessoais do proprietário, a caminhonete Hillux da vítima, usada durante a fuga. A Brigada Militar foi acionada e perseguiu os criminosos, realizando a prisão de um deles.
Enquanto os marginais seguiam em direção ao bairro Petrópolis, uma guarnição de motos do POE localizou os suspeitos, que entraram na rua Sete de Setembro, vila Cruzeiro.
No local abandonaram o veículo e entraram em um Santana, placas de Nova Prata, segundo informações da Brigada Militar, até o momento, em situação regular. A fuga continuou e os suspeitos rumaram em direção ao bairro Santa Maria. Próximo a rua Machado Pinheiro, os criminosos bateram a lateral esquerda do veículo em um muro, momento em que o pneu estourou, obrigando os suspeitos a parar. Eles conseguiram andar com o automóvel por mais alguns metros, até um beco, onde, nos fundos, há um matagal.
Segundo populares que viram a ação, os criminosos desceram do carro trocando tiros com os policiais. Três deles rumaram em direção ao mato, entrando na sanga. O outro se dispersou entre os populares que corriam dos tiros e conseguiu fugir sem ser visto. Outras viaturas chegaram para o apoio e, durante as buscas e trocas de tiros, localizaram um dos marginais, que já tem passagens por furto, roubo e estelionato e estava em situação de foragido. O homem, de 29 anos havia tentado fugir, invadindo uma casa, próximo a uma ponte da rua Xingu, mas foi capturado. Os outros dois não foram encontrados.
Um revólver calibre 38 havia sido abandonado durante a fuga de um dos suspeitos e um jovem de 14 anos, de bicicleta a juntou, fugindo com a arma, mas logo foi localizado. No veículo Santana estavam o videogame, dinheiro, documentos e diversas munições calibre 38, além de um celular e algumas roupas. O foragido foi encaminhado a DPPA e posteriormente ao Presídio Regional de Passo Fundo. Ninguém saiu ferido.
Após assalto, marginais trocaram tiros com a polícia
· 1 min de leitura