Dois homens, apenados do regime semi-aberto do Presídio Regional de Passo Fundo foram presos na noite desta quarta-feira (13), no Albergue do presídio, por integrantes da Delegacia Especializada em Furtos Roubos e Capturas (Defrec), comandados pelo delegado Adroaldo Schenkel, por corrupção ativa e tráfico de entorpecentes.
Segundo informações da Polícia Civil, as investigações iniciaram, a princípio, devido a dupla de criminosos tentar corromper um policial civil a colaborar em um assalto a banco, em uma cidade de interior, na região de Passo Fundo. Os criminosos prometeram vantagens ao policial se o mesmo colaborasse na execução do assalto – que não chegou a acontecer.
Durante a realização das investigações, foi verificado que os marginais também estariam envolvidos com tráfico de entorpecentes e, portanto, foi decretada prisão preventiva para ambos.
Com algumas condenações, os criminosos – que deixaram ainda na noite de quarta o Albergue e passaram para o regime fechado do presídio – possuem antecedentes por tráfico de drogas, roubo e receptação. Ainda, conforme informações, um dos acusados é funcionário da Prefeitura Municipal.
A Defrec não divulgou demais informações, pois continua com as investigações, a fim de concluir o inquérito policial.