A Brigada Militar prendeu, durante a manhã de quinta-feira (21), um homem de 22 anos acusado de porte de arma de fogo na Rua Diogo de Oliveira na Vila Operária. Policiais do 3° Batalhão de Operações Especiais foram informados de que um homem havia efetuado disparos de arma de fogo no local e se dirigiram até lá para tentar identificar o acusado.
Os policiais localizaram um homem com as características que condiziam com a do suspeito. Ao perceber a aproximação da viatura, o acusado tentou desfazer-se da arma, jogando o revólver calibre 22 no pátio de uma residência.
Ele confessou ter efetuado os disparos e foi encaminhado a exame de lesões corporais, sendo em seguida levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Ele foi liberado após o pagamento de fiança.
O motivo dos disparos teria sido a prisão do irmão do acusado momentos antes por ter assaltado uma padaria nas proximidades e sido detidos por populares até a chegada da Brigada Militar.