Um homem de 42 anos foi preso no final da tarde de quinta-feira (28), acusado de tentar estuprar uma adolescente de 13 anos na Área 10 da Fazenda Anoni em Pontão. A vítima estaria indo para casa a pé quando o acusado ofereceu-lhe carona. A menina aceitou, já que o acusado seria amigo do pai dela.
O acusado então seguiu por outro caminho, que não a casa da garota. Ele parou em um posto de combustíveis onde comprou cerveja e forçou a menina a beber, dizendo que teria relações sexuais com ela. Eles foram até uma estrada de chão onde o homem abriu os botões da blusa da vítima.
Os dois estavam fora do carro que foi mal estacionado, de forma que começou a andar sozinho e o acusado correu atrás do veículo para detê-lo e acabou sendo atropelado pelo próprio carro.
A menina aproveitou a situação para fugir e pedir socorro. Quando uma ambulância chegou ao local para socorrer o ferido ele foi identificado pela vítima, recebendo voz de prisão em flagrante. O acusado foi levado para o Hospital São Vicente de Paulo para atendimento médico e em seguida encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde foi autuado por estupro de vulnerável e posteriormente recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.