Durante patrulhamento de rotina na tarde de terça-feira (5), uma guarnição do 3º Batalhão de Operações Especiais prendeu quatro pessoas acusadas de tráfico de drogas.
Os policiais trafegavam pela Avenida Aspirante Jenner quando, no cruzamento com a Avenida Presidente Vargas encontraram um Fiesta branco ocupado por três homens e uma mulher que estavam próximos a uma motocicleta ocupada por dois homens. No momento em que os ocupantes dos veículos conversavam, os policiais realizaram a abordagem.
Com os homens que estavam na motocicleta nada foi encontrado e ambos foram liberados. Já dentro do Fiesta os policiais encontraram diversos papelotes de cocaína e pequenos sacos plásticos contendo comprimidos de ecstasy, além de uma pequena porção de maconha. Dentro do carro também havia uma balança de precisão, utilizada para pesar os entorpecentes, diversos sacos plásticos para acondicionar a droga que seria distribuída em vários pontos da cidade. Os acusados também estavam portando drogas além das encontradas no interior do veículo.
Esta suspeita da polícia se deu em função de um mapa de Passo Fundo encontrado no carro com uma rota marcada que passava pelos principais bairros do município, sempre por vias secundárias, nunca pelas ruas principais. Os quatro ocupantes do carro, dois homens e uma mulher de 22 anos e um homem de 23 anos, foram presos em flagrante. Eles foram encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo para exames de lesões corporais e levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
Segundo o delegado Diogo Ferreira os quatro seriam indiciados pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após serem autuados em flagrante, os acusados seriam recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.