Caixa eletrônico é arrombado no Centro

Criminosos usaram um pé de cabra e conseguiram levar duas gavetas onde ficam armazenadas as cédulas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Um caixa eletrônico da agência do Banco Santander na Rua Bento Gonçalves no Centro foi arrombado durante a madrugada de terça-feira (5). O crime foi descoberto por volta das 5h. A Equipe Volante da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e o Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar atenderam a ocorrência.

O local foi isolado para a realização de perícia papiloscópica a cargo de um perito do IGP, que fez um levantamento no próprio caixa eletrônico e também nas peças retiradas da máquina e ficaram espalhadas pelo chão. Funcionários do banco que chegaram para trabalhar aguardaram por alguns instantes do lado de fora e em seguida tiveram o acesso liberado.

Segundo a polícia, a principal hipótese é a de que o equipamento tenha sido arrombado por uma ferramenta como um pé-de-cabra. Após acessarem o interior do equipamento, os criminosos retiraram duas das cinco gavetas contendo dinheiro.

As câmeras de vigilância da agência bancária mostram dois homens arrombando o caixa eletrônico e furtando o dinheiro. Também foi captada pelas câmeras a presença de um veículo no lado externo da agência, porém não foi possível identificar se o automóvel estava sendo utilizado pelos criminosos.

O sistema de segurança da agência bancária prevê o fechamento automático da porta de acesso aos caixas eletrônicos às 22h e a reabertura às 6h. Com o arrombamento, o terminal utilizado para saques, depósitos e pagamentos ficou inutilizado. O valor furtado não foi divulgado pela gerência do banco. 

De acordo com o delegado Adroaldo Schenkel, titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) as imagens das câmeras de vigilância estão sendo analisadas para tentar identificar os criminosos. “É um crime que chama a atenção por ser na área central e ninguém ter visto nada. Vamos aguardar as imagens das câmeras da rua para ver se há algum novo elemento para prosseguir com a investigação”, afirmou.

Gostou? Compartilhe