Acusado de balear criança na Operária é apreendido e depois liberado

Delegada solicitou que fosse determinada a apreensão do menor por parte do Ministério Público, porém foi negada e o adolescente liberado.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um adolescente de 14 anos foi apreendido por agentes da 1ª Delegacia de Polícia durante a tarde de quarta-feira (6), na Rua Gaspar Martins no bairro Petrópolis. Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão no local onde estava vivendo o adolescente, acusado de assassinar Gilberto Bonafé Trentin no dia 17 de janeiro deste ano.

O menor também é acusado de envolvimento no tiroteio que deixou uma criança de um ano seis meses ferida no dia 24 de fevereiro na Rua Coronel Mostardeiros na Vila Operária. A criança foi socorrida e encaminhada ao hospital por ter sido atingida de raspão na cabeça por um disparo.

De acordo com o chefe de investigações da 1ª DP, Volmar Menegon, o tiroteio do dia 24 teria ocorrido porque o homem que seria o alvo dos disparos estaria tendo um caso com a namorada do adolescente. Ele então teria ido com outro homem até a Vila Operária e efetuado os disparos. O homem conseguiu fugir.

Quando o adolescente foi encontrado durante a tarde de quarta-feira ele portava um revólver calibre 38 municiado com cinco cartuchos e a arma não possui registro. O menor foi encaminhado para a 1ª DP onde seria ouvido e apresentado ao Ministério Público que determinaria ou não sua internação no Centro de Atendimento Psicossocial (Case).

No início da noite, a apreensão do menor por parte do Ministério Público foi negada e o adolescente foi liberado.

Atualizada às 23h00

Gostou? Compartilhe