Presos acusados de arremessar objetos no Presídio

Policiais atenderam duas ocorrências desta natureza durante a manhã e tarde de quarta-feira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Grupo de Motos do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar efetuou pelo menos quatro prisões de pessoas que arremessavam objetos para dentro do Presídio Regional de Passo Fundo, durante a manhã e tarde de quarta-feira (6).

A primeira ocorrência foi registrada por volta de 10h20 quando a guarnição composta por três policiais foi alertada pela guarda externa do presídio de que dois homens teriam arremessado objetos para o interior da casa prisional. Os policiais realizaram buscas na região e encontraram os acusados, um de 20 e outro de 24 anos, ambos com diversas passagens pela polícia.

As garrafas arremessadas pelos acusados acabaram quebrando com a queda, sendo que apenas uma ainda continha líquido, que era cachaça, além de algumas facas de cozinha. Os acusados, que não revelaram quem seria o destinatário da bebida e das facas. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e liberados após o registro da ocorrência, tendo de comparecer em juízo.

Já no início da tarde de quarta-feira, a mesma guarnição do Grupo de Motos foi acionada novamente até as proximidades do Presídio Regional de Passo Fundo. Desta vez, informados pela própria sala de operações do 3° RPMon onde são monitoradas as imagens das câmeras de vigilância espalhadas pela cidade.

Os policiais foram informados de que um homem vestindo uma jaqueta preta com detalhes amarelos havia efetuado cinco arremessos para dentro do presídio e teria entrado em um automóvel Verona de cor prata. O veículo foi localizado na Rua Paraná e os dois ocupantes foram abordados. Foram apreendidas as garrafas plásticas contendo cachaça e uma pequena porção de maconha que havia sido arremessada.

Os dois acusados, um de 33 e outro de 29 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo. O acusado mais novo tem inúmeros antecedentes criminais por furto. O automóvel utilizado pela dupla, R$ 89 em dinheiro e um telefone celular também foram apreendidos.

Gostou? Compartilhe