Uma adolescente de 15 anos é acusada de ter comunicado o próprio falso sequestro. Ela é moradora de um município da região de Soledade e que não foi divulgado pela polícia.
A jovem teria saído de casa na segunda-feira (11) e desde então a família vinha recebendo mensagens de texto enviadas pelo celular da própria jovem dizendo que ela estaria em poder de sequestradores armados e que a família deveria pagar R$ 5 mil pelo resgate.
Os familiares da jovem procuraram a polícia e surgiu a informação de que a adolescente poderia estar em Passo Fundo. Agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) estiveram na Estação Rodoviária e confirmaram que a jovem teve contato com um taxista por volta das 9h de terça-feira (11).
Agentes da Defrec localizaram a adolescente na praça em frente ao Hospital da Cidade, por volta das 11h de quarta-feira (13). Com ela foi encontrado o telefone celular utilizado para o envio das mensagens aos familiares. Após prestar depoimento na DPCA, a jovem foi entregue aos responsáveis.