Uma briga dentro de um ônibus que transportava trabalhadores de um pomar de maçãs em Vacaria terminou com um homem esfaqueado durante a tarde de quinta-feira (14). Os passageiros, oriundos de Bagé, estavam retornando para o município da Zona Sul do Estado após 45 dias trabalhando na colheita.
Alguns dos passageiros consumiram bebida alcoolica dentro do ônibus e em função disto houve uma briga entre dois deles. Alex Sander de Ávila Reis de 32 anos foi esfaqueado no peito por outro homem, este de 37 anos.
O motorista do ônibus parou no posto da Polícia Rodoviária Federal em Passo Fundo, onde, ao desembarcarem os passageiros geraram um novo tumulto que resultou com um homem ferido na cabeça. De acordo com um dos passageiros, o tumulto aconteceu porque os dois envolvidos estariam embriagados. “Não deveriam permitir que uma pessoa portasse uma faca dentro do ônibus”, disse ele que trabalha há oito anos com a colheita de maçã.
Todos os passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde o acusado de desferir a facada foi preso. O homem esfaqueado foi encaminhado ao Hospital da Cidade. Boa parte dos passageiros do ônibus circulavam nos arredores da DPPA consumindo bebidas alcoólicas, especialmente latas de cerveja e alguns pareciam bastante alterados. Após o registro da ocorrência, o ônibus seria liberado para seguir viagem até Bagé. O autor das facadas seria recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo e o homem esfaqueado permaneceria em observação no hospital. A faca utilizada na agressão foi apreendida.