Um grupo de pelo menos 15 pessoas invadiu a escola Jerônimo Coelho, no bairro São Cristóvão, na quinta-feira à noite, para agredir um aluno, de 16 anos, que cursa o Eja (Educação para jovens e adultos). A direção registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil. Segundo apurou o diretor, William Sperb Machado, o estudante havia se envolvido em uma briga no bairro Bom Jesus, onde reside, e agredido um vizinho. Para revidar, a vítima reuniu familiares e amigos, que se concentraram em frente ao prédio para aguardar a saída da aula.
O grupo estava perto do portão principal de acesso ao prédio, quando o aluno foi até a porta e passou a fazer provocações. “Ele perguntou em quantos estavam e quem iria bater nele. No mesmo instante, subiram as escadas correndo e invadiram a escola” relata o diretor. Para escapar dos agressores, o jovem correu até a sala de orientação educacional, onde acontecia uma reunião do conselho escolar, mas foi perseguido.
Na tentativa de conter os agressores, um dos professores chegou a levar alguns socos e chutes. A fúria do grupo somente foi contida quando alguém gritou que a Brigada Militar estava chegando. “Foi um alarme falso, mas eles saíram rapidamente” disse Machado. Acionada, uma guarnição da BM foi ao local, mas o grupo já havia deixado a escola.
Agredidos a socos, pontapés e com uma cadeira, o jovem sofreu um corte na cabeça. Após registro da ocorrência no plantão da polícia, precisou ser medicado e encaminhado à exame de lesão corporal. Segundo o diretor, os agressores já foram identificados e nenhum deles estuda na escola. “Foi um fato isolado que aconteceu fora do educandário. Vieram aqui para revidar” disse. Pelo menos 80 alunos, com idades que variam de 15 a 45 anos, cursam o EJA no turno da noite. Além das agressões, o grupo destruiu um vidro da porta principal, que precisou ser trocado ontem à tarde. A direção pretende realizar uma reunião com o estudante e os pais dele para avaliar a situação.
Grupo invade escola e agride estudante
· 1 min de leitura