Feto é encontrado em caixa de esgoto

Mulher que teria sofrido um aborto espontâneo prestou depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma moradora da Rua São Lázaro no bairro Lucas Araújo encontrou um feto dentro da caixa de esgoto durante a manhã de terça-feira (19) enquanto colocava o lixo do lado de fora da residência. Em um primeiro momento a mulher pensou tratar-se de um boneco, mas quando olhou mais atentamente notou que havia se enganado.

Ela acionou a Brigada Militar que isolou a área até a chegada da Equipe Volante da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e de peritos do Instituto Geral de Perícias. De acordo com os peritos o feto teria entre quatro e cinco meses. Segundo a proprietária da residência, apesar da caixa de esgoto ficar no pátio dela, o esgoto que chega até ali vem de outra casa é proveniente da residência ao lado onde vivem algumas jovens, uma delas, inclusive, ao perceber a chegada da Brigada Militar saiu correndo do local. Os indícios, como sangue e placenta junto ao feto, apontavam que o aborto teria ocorrido durante a madrugada ou mesmo já pela manhã. O feto foi encaminhado ao Departamento Médico Legal para a realização de necropsia. O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Segundo a delegada Raquel Kolberg, a mãe da criança esteve na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e prestou depoimento. A mulher teria saído correndo no momento em que a Brigada Militar chegava ao local porque estaria indo ao médico. Ela também contou à polícia que não tem um bom relacionamento com a vizinha e que ao ser questionada por ela, não respondeu.

Na delegacia a mulher apresentou documentos que comprovam que ela estava realizando o pré-natal. Ela disse que a gravidez havia sido planejada e que desde a semana passada vinha tendo complicações que resultaram no aborto espontâneo. A mulher foi encaminhada para exame no Departamento Médico Legal.

 

 

Gostou? Compartilhe