A Equipe Especializada em Homicídios da 1ª Delegacia de Polícia prossegue com as investigações dos dois homicídios ocorridos em Passo Fundo no último final de semana. Os crimes aconteceram durante a noite de sexta-feira (22) e a madrugada de sábado (23).
O primeiro registro aconteceu na noite de sexta-feira quando a Brigada Militar realizava uma barreira na Avenida Brasil, próximo ao viaduto da linha férrea. Dentro de um automóvel Kia Cerato de cor branca foi encontrado o corpo de Deivid Diones Dieterich Kurtz, de 28 anos. Os outros dois ocupantes do veículo não obedeceram à orem de parada dos policiais que realizavam a barreira e disseram estar levando a vítima para o hospital. Deivid foi declarado morto ainda no local onde ocorria a barreira policial. Os homens que levavam Deivid para o hospital disseram que estavam na Rua Lucas Dias no bairro São José quando ele fora alvejado.
O enteado dele é apontado como o autor dos disparos. O adolescente está, inclusive, foragido do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) e já teve um mandado de apreensão expedido. A vítima tinha antecedentes criminais por roubo e estelionato.
Já o homicídio da madrugada de sábado quando houve o assassinato de Vilmar Suelo Hunoff, de 43 anos, ainda não tem autoria, porém os policiais já têm suspeitos. Durante a tarde de segunda-feira (25), eles realizaram diligência no bairro em busca de mais informações sobre o crime.
O crime aconteceu na Rua Lindau Ferreira no bairro Edmundo Trein e a vítima chegou a ser socorrida, mas acabou não resistindo aos ferimentos e acabou falecendo no Hospital São Vicente de Paulo. Antes do assassinato, Vilmar estaria em um bar no mesmo bairro e teria saído para levar lanches até uma residência, que até então não se sabe exatamente onde fica. A polícia trabalha com a hipótese de Vilmar ter sido atingido quando retornava desta residência.