Um homem de 40 anos foi preso na tarde desta quarta-feira, na vila Cruzeiro, por fazer parte de uma quadrilha de estelionatários, que pratica o golpe do bilhete em municípios de Santa Catarina. A Defrec realizou a prisão preventiva devido ao pedido decretado pela Comarca de Sombrio/SC, de onde foram realizadas as investigações.
Os integrantes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), realizaram a prisão do estelionatário na casa dele e, em seguida, o levaram até a delegacia onde prestou depoimento, sendo recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Na residência, uma mulher, que também tinha em desfavor um mandado prisional de Sombrio/SC, por integrar o grupo, foi localizada e conduzida até a Defrec, onde informou não ter relação com os crimes ocorridos em Santa Catarina.
Após ouvir o depoimento da mulher, os policiais procederam diligências, constatando que ela, realmente, não tinha participação nos delitos e, apesar do pedido de prisão preventiva estar decretado, a mulher não foi presa.
Mais duas prisões nesta quinta-feira
Na manhã desta quinta-feira a Defrec realizou duas prisões, uma no bairro Planaltina e outra na Vila Bom Jesus. Os dois homens, um de 21 e outro de 30, foram investigados por realizar assaltos no município de Marau.
Os dois indiciados foram localizados em suas casas e presos preventivamente, seguido um mandado expedido da Comarca de Marau. O primeiro, havia sido investigado pela Polícia Civil e constatado como autor da autoria de um assalto a residência, no inteiro de Nicolau Vergueiro.
O segundo, já possuía uma extensa ficha policial por roubos, furtos e homicídio e foi preso, novamente, por furto em Marau. A dupla foi recolhida ao Presídio Regional de Passo Fundo.