O Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar prendeu, durante a tarde de segunda-feira (1°), dois jovens, um de 19 e outro de 21 anos, acusados de estarem trafegando em uma motocicleta furtada. Integrantes do Grupo de Motos do POE tentaram abordar a motocicleta Twister de cor vermelha na Rua Bento Gonçalves no Centro, durante patrulhamento de rotina.
Quando os policiais tentaram se aproximar os suspeitos iniciaram uma fuga que passou pelo bairro Boqueirão, Vila Operária, pela área central e bairro Vera Cruz, onde, na Rua Erechim, a motocicleta ficou sem gasolina e os policiais conseguiram finalmente abordar os suspeitos. Quando a motocicleta parou em função da falta de gasolina, os dois acabaram caindo. Em consulta ao sistema os policiais constataram que o veículo havia sido furtado durante a noite de quinta-feira (28), na Rua Independência, no Centro.
Eles solicitaram apoio de outras viaturas do POE que chegaram ao local logo em seguida. Os dois acusados foram encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo para exames de lesões corporais e em seguida encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
O proprietário da motocicleta foi informado da recuperação do veículo e esteve na delegacia. Ele disse que havia recebido ligações solicitando dinheiro para o resgate da motocicleta, e que inclusive, conseguira juntar os R$ 2 mil exigidos pelos criminosos e o pagamento seria realizado no fim da tarde de segunda-feira. Os dois acusados foram autuados em flagrante por receptação e foram liberados após o pagamento de fiança.
Veículo roubado é recuperado na Roselândia
Durante a madrugada de segunda-feira (1°), por volta das 2h20, a Brigada Militar recuperou um automóvel Vectra de cor preta e placas de Passo Fundo com registro de roubo. Os policiais realizavam patrulhamento de rotina na Roselândia quando encontraram o veículo, ocupado por dois homens. Os ocupantes do Vectra fugiram, sendo perseguidos pela guarnição. O motorista do Vectra perdeu o controle do veículo e os dois abandonaram o carro, fugindo a pé em direção ao mato. O carro foi recolhido e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
O veículo fora roubado às 21h de domingo por dois homens que renderam duas mulheres e uma criança que estavam no veículo. Elas se preparavam para entrar na garagem do edifício quando foram abordadas. Os criminosos entraram no veículo e fizeram com que a vítima continuasse dirigindo. A poucos metros do local onde foram abordadas, os assaltantes ordenaram que a vítima desligasse o veículo e apagasse as luzes. Em seguida disseram às vítimas que saíssem do veículo e fugiram levando o carro e documentos e telefones celulares das vítimas.