1ª DP prende dois acusados de tráfico

Armas, drogas e dinheiro foram apreendidos durante operação realizada no início da tarde de quarta-feira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia, coordenados pela delegada Daniela Oliveira Mineto e o chefe de investigações Volmar Menegon prenderam, no início da tarde de quarta-feira (3), dois homens acusados de tráfico de drogas na Rua Canguçu, no bairro Vera Cruz.

Segundo o chefe de investigações, um dos acusados já vinha sendo investigado por tráfico de drogas. Os policiais receberam uma denúncia anônima de que, no local onde ocorreram as prisões, havia pessoas retirando armas do local e que dentro da casa havia uma grande quantidade de armas e drogas, inclusive armas de grosso calibre.

Rapidamente os policiais se dirigiram ao endereço, cercaram a casa e em seguida entraram no imóvel. Logo após terem entrado na casa os policiais encontraram munição, cocaína, celulares e dinheiro. Mesmo já no local, os policiais continuavam recebendo denúncias de que ainda havia armas escondidas na casa. Foram feitas buscas em casas próximas e no meio de um matagal foi encontrada uma sacola contendo munição de espingarda calibre 12 e três revólveres, dois calibre 38 e um calibre 32, sendo que um dos 38 estava com a numeração raspada. No local foram apreendidos 30 gramas de cocaína e R$ 1250 em dinheiro, além dos documentos de uma motocicleta que, de acordo com a polícia, era utilizada para realizar as atividades ligadas ao tráfico de drogas.

Foram presos Dionatan Freitas da Fontoura de 24 anos e André Márcio da Silva de 26 anos, que tem antecedentes criminais por tentativa de homicídio no dia 17 de janeiro deste ano quando é apontado como um dos envolvidos no atentado contra Renato dos Santos, de 23 anos, na Rua Garibaldi no bairro Vera Cruz. Na ocasião a vítima foi atingida por seis disparos de arma de fogo, nas pernas, nos braços e tórax, sendo socorrida e encaminhada ao hospital.

Os dois presos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia, onde prestariam depoimento e seriam recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe