Assaltante de malote é preso

A prisão aconteceu no Parque Farroupilha, quando o veículo usado para o roubo foi localizado.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um malote que continha o valor aproximado de 17 mil reais foi roubado do funcionário de uma loja de eletrodomésticos, localizada na Avenida Presidente Vargas, próximo ao meio-dia, quando ele chegava ao banco para realizar a transação.

Conforme informações dos policiais militares que atenderam a ocorrência, quando a vítima desceu do veículo, ele foi abordado por um homem  de estatura média, armado com um revólver, exigindo que lhe entregasse o malote. O funcionário, assustado, obedeceu.

A Brigada Militar foi acionada e informada que o criminoso havia fugido em um Ford/Focus, de cor branca, pela rua General Canabarro. As buscas iniciaram pela cidade, quando o carro foi localizado no bairro São Luiz Gonzaga.

Ao avistar a guarnição, o condutor fugiu em direção ao Parque Farroupilha, onde, perseguido pela viatura, abandonou o veículo e seguiu a pé.

Os policiais seguiram o marginal, que jogou um objeto no chão, até detê-lo. Os policiais localizaram a chave do Ford usado para o assalto, que o homem havia se livrado recentemente. No veículo estavam o malote e o pacote, já sem os 15 mil reais em moeda corrente e R$ 1.637,07 em cheques.

O criminoso foi preso e encaminhado a Delegacia de Policia de Pronto Atendimento, onde os funcionários reconheceram os objetos como sendo da empresa. Foi lavrado o flagrante e o marginal recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo. O outro indivíduo não foi localizado.

Veículo usado para assalto estava em situação de roubo

O automóvel Ford/Focus usado para o assalto foi roubado no final da tarde desta segunda-feira (08), em Marau. Conforme boletim de ocorrência, a vítima foi abordada por dois homens, armados com um revólver calibre 32 e aparentando ter 20 anos, na Rua dos Capuchinos, em Marau, ao qual informaram que só queriam o carro, por se tratar de uma encomenda para desmanche.
Os criminosos ordenaram ao proprietário do automóvel que seguisse junto, na carona. Os homens trafegaram pela ERS-324, em direção a Passo Fundo, até uma estrada vicinal, que liga os bairros Santa Rita e São Roque, onde a vitima foi abandonada. Em seguida informaram que eram de Carazinho e que levariam o celular da vitima junto, voltando para a cidade de Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe