A Equipe Especializada em Homicídios da 1ª Delegacia de Polícia, coordenada pela delegada Daniela de Oliveira Mineto e pelo chefe de investigações Volmar Menegon já elucidou as tentativas de homicídio ocorridas durante o final de semana em Passo Fundo.
Dois crimes já haviam sido solucionados ainda no fim de semana: as ocorrências em que um homem de 29 anos foi ferido por um tiro na perna esquerda durante a tarde de sábado (6) quando caminhava pela Rua Adrianópolis, no bairro São Luiz Gonzaga. O autor dos disparos teria sido o ex-companheiro da mulher que estava junto com a vítima.
Já o outro crime também tem a autoria definida, porém a acusada de esfaquear o companheiro durante a madrugada de domingo (7) ainda não foi localizada. Após uma briga ela teria esfaqueado a vítima e fugiu levando o carro do homem.
O terceiro caso também já foi solucionado pelos policiais e envolveu um homem de 24 anos com antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo e um taxista. O homem teria solicitado ao taxista uma corrida saindo de uma casa noturna na área central da cidade. Em seguida o homem apareceu baleado no módulo policial do bairro Boqueirão e contou ter sido atingido por dois tiros disparados pelo taxista, que, segundo ele, suspeitou tratar-se de um assalto.
O taxista foi identificado pelos policiais que aguardavam até o final da tarde de segunda-feira (8) que ele se apresentasse na 1ª DP, caso contrário teria a prisão preventiva solicitada. Os policiais também receberam denúncias anônimas de possíveis testemunhas do crime, dizendo que, de fato, o homem baleado realmente havia tentado assaltar o taxista. Até o fechamento desta edição, o taxista não havia se apresentado à 1ª DP.