Defrec flagra desvio de carga e efetua prisão

Um dos suspeitos foi preso e o outro conseguiu fugir. Carga de milho que seria vendida foi recuperada

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), com apoio da Delegacia de Policia de Farroupilha realizou na manhã de sexta-feira a prisão de um homem que desviava cargas de milho de uma empresa nacional. A equipe de policiais investigou dois motoristas suspeitos e acompanhou a atuação da dupla durante dois dias, flagrando a passagem das duas carretas pelo destino original, sem entregar o produto.

Conforme informações da Defrec, as investigações partiram da denúncia de um grande desvio de cargas, somando um total de 22 duas carretas, equivalente a 700 toneladas de milho e um valor de 400 mil reais.

As duas carretas foram carregadas em Tapejara e seguiriam o destino Garibaldi, para serem entregues em uma das unidades da empresa. Mas, os motoristas, desviavam a rota e realizavam a entrega em outra empresa, fornecendo notas fiscais falsificadas, em nome de terceiros.

A dupla também trabalhava com as notas fiscais originais, porém, com carimbos falsificados, simulando a entrega regular, porém, recebendo os fretes e o valor das cargas vendidas aos terceiros.

Após a confirmação da denúncia, os policiais agiram, prendendo um dos integrantes, de 42 anos, em flagrante, por furto mediante fraude, falsidade ideológica, uso de documento falso e formação de quadrilha. Ele foi apresentado na Delegacia de Policia de Farroupilha e, posteriormente, recolhido ao Presídio de Caxias do Sul.

O segundo participante, ao perceber a chegada da polícia, fugiu a pé, em direção ao mato e ainda não foi localizado. As duas carretas foram apreendidas e recolhidas ao pátio do guincho.

As buscas pelo foragido seguem, assim como as investigações, para apurar outras provas ou participação de outros três nomes envolvidos. As duas cargas, com cerca de 70 toneladas de milho, foram recuperadas.

 

 

Gostou? Compartilhe