Creche é arrombada no Jaboticabal

Criminosos furtaram até mesmo a carne que serviria para o preparo do almoço das crianças

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Durante a madrugada de sexta-feira (12), a Escola Municipal de Educação Infantil Francisco Bianchini foi arrombada. A invasão aconteceu por volta da meia noite e os criminosos utilizaram um pedaço de ferro para arrombar a porta dos fundos do estabelecimento de ensino. O estrago foi percebido pela manhã quando os funcionários chegaram para trabalhar.

Segundo a diretora da escola, Perla Ribas da Rosa esta foi a primeira vez em que os arrombadores conseguiram entrar no local, embora já tenham ocorrido tentativas anteriores. Também de acordo com a diretora, na semana passada ladrões furtaram o portão da escola.

Para acessarem a escola, os criminosos pularam o muro, que tem cerca de dois metros de altura. Foram furtados um forno elétrico, um forno de microondas, uma televisão de 20 polegadas e um aparelho de DVD. Além dos objetos os ladrões também levaram a carne que estava descongelando sobre um balcão e que seria utilizada para preparar o almoço das crianças na sexta-feira. O ferro utilizado pelos ladrões para arrombar a porta foi deixado no local, bem como dois pedaços grandes de madeira, bem como um aparelho de som que foi encontrado quebrado no chão e presume-se que tenha caído no momento da fuga dos assaltantes e abandonado. Para saírem da escola os assaltantes se utilizaram de uma cadeira que estava do lado de fora e subiram na parte de cima do local que armazena os botijões de gás.

A escola conta com um sistema de alarme, porém, ele não foi acionado durante o período em que os criminosos estiveram no local. Durante a manhã a empresa responsável pelo alarme esteve na escola e realizou os testes e todos os sensores funcionaram perfeitamente. A empresa deverá ressarcir a escola com os equipamentos furtados, já que o alarme não disparou com a entrada dos criminosos.

A Brigada Militar e a Polícia Civil estiveram na escola durante a manhã de sexta-feira e realizaram o registro da ocorrência. Testemunhas que moram próximas à escola disseram ter ouvido a movimentação dos ladrões e os nomes de suspeitos já foram entregues à polícia. A porta arrombada seria substituída ainda na tarde de sexta-feira. 

Gostou? Compartilhe