Batalhão Ambiental fiscaliza barragem

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar realizou durante a quarta e quinta-feira desta semana, fiscalizações na orla da barragem do Rio Jacuí, que abrange os municípios de Nicolau Vergueiro, Ibirapuitã, Ernestina e Tio Hugo.

Os policiais fizeram barreiras e, também, patrulhamento embarcado, ao qual, foram retirados da barragem, 640 metros de redes de pesca com malhas e boias.

O Batalhão Ambiental devolveu 19 peixes das espécies cascudo, traíra e jundiá ao habitat. Uma ave biguá, presa as redes, também foi solta.

Na barreira, 36 pessoas foram abordadas, sendo que duas Comunicações de Ocorrência Policial foram elaboradas, devido aos trechos que estariam sendo usados irregularmente.

Um dos proprietários da área, ainda realizava cobrança irregular de R$ 10,00 por pessoa, para que pudessem ter acesso ao acampamento.

 

Regularização

A prática de pesca deve ser licenciada, portanto, os pescadores devem estar devidamente documentados com a carteira de pescador amador. Caso contrário, o indivíduo responderá por crime ambiental, com penalidade administrativa de multa, além de apreensão do material que está utilizando.

Gostou? Compartilhe