O casal Rosemeri Alves de Moraes, de 32 anos e Laerte dos Santos Xavier, de 26 anos que foram baleados na cabeça na madrugada de domingo morreram nesta terça-feira. O crime aconteceu em um bar na Rua Pedro Karkoff na Vila Tupinambá. Eles estavam internados no HSVP desde então. Rosemeri morreu durante a madrugada desta terça-feira (23) e Laerte no final da tarde. Com a morte do casal, o número de homicídios chega a 13 em Passo Fundo no ano de 2013.
O autor dos disparos já havia sido identificado pela polícia e se apresentou na tarde de terça-feira na 1ª Delegacia de Polícia. Ele disse que cerca de uma hora antes do crime havia tido um desentendimento com Laerte e teria sido ameaçado por ele que, segundo o acusado, portava duas armas de fogo. Além de Laerte, segundo o acusado, os irmãos da vítima também vinham ameaçando-o.
Ele teria conseguido emprestada a arma usada para o crime e, ao encontrar Laerte no bar teria efetuado os disparos. O acusado também declarou que o alvo dos tiros era apenas Laerte e que não tinha a intenção de acertar Rosemeri. De acordo com o chefe de investigações da 1ª DP, Volmar Menegon, a prisão preventiva do acusado será solicitada após a conclusão do inquérito em que ele será formalmente acusado de duplo homicídio.