Agentes da 1ª Delegacia de Polícia, coordenados pela delegada Daniela de Oliveira Mineto e pelo chefe de investigações Volmar Menegon localizaram e apreenderam, durante a tarde de sexta-feira (3), o automóvel Corolla que estaria envolvido no episódio que terminou com a morte do soldado da Brigada Militar Alexandre dos Santos Bueno, de 31 anos, ocorrida no dia 24 de abril na Rua São Marcos no Parque Farroupilha.
O automóvel, que na verdade é azul escuro e não preto como fora divulgado anteriormente, estava no CRVA do DETRAN onde passaria por revisão. Os policiais, que já haviam identificado o veículo na última segunda-feira (29), permaneceram monitorando o automóvel e abordaram o homems que havia levado o veículo para a revisão.
O homem então foi encaminhado à 1ª DP onde prestaria depoimento, porém a policia informou que ele não estava no veículo e que apenas estaria levando o automóvel até o CRVA para que fosse revisado e colocado a venda. Os homens que estavam no Corolla no momento da abordagem dos policiais do 3º Batalhão de Operações especiais à Bueno já foram idetificados , porém não foram localizados. A delegada deverá conceder uma entrevista coletiva nos próximos dias o andamento das investigações.