BM mantém caçada a suposto assaltante de bancos

Durante a manhã de quarta-feira outra agência bancária, desta vez em Gentil, foi assaltada por homens armados

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Depois da sequência de assaltos a agências bancárias em Constantina e em Sarandi na manhã de segunda-feira (6), os municípios da região voltaram a registrar episódios de violência. Desta vez o município de Gentil foi alvo dos criminosos.
Dois homens vestidos como trabalhadores da construção civil entraram na agência da Cooperativa de Crédito Rural Horizontes Novos de Novo Sarandi (Crehnor), renderam o gerente e o obrigaram a abrir o cofre. Após roubar o dinheiro, os criminosos fugiram em direção à BR-285 em um automóvel Santana de cor prata.

As imagens das câmeras de vigilância da agência mostram o momento em que os criminosos estacionam o automóvel Santana em frente à cooperativa. Ao descerem do veículo eles bateram à porta, sendo atendidos pelo gerente.
Logo após entrarem, eles mostraram as armas ao gerente e exigiram que o cofre fosse aberto. Através das imagens das câmeras de videomonitoramento não é possível ver se o gerente estava sozinho no local no momento em que os criminosos chegaram. Durante todo o tempo o gerente foi mantido sob a mira das armas dos criminosos, que além do dinheiro ainda roubaram os três telefones celulares do gerente.

Homem ainda é procurado em Bela Vista
Ao mesmo tempo em que acontecia o assalto á agência da Crehnor em Gentil, a Brigada Militar continuava as buscas a um possível participante dos assaltos ocorridos em Constantina e em Sarandi na segunda-feira. Após a informação de que um homem havia pedido por comida em uma propriedade rural no distrito de Bela Vista diversas guarnições da Brigada Militar dirigiram-se para o local e lá permaneceriam, pelo menos, até o final da manhã de quinta-feira (9). Segundo o major Eriberto Branco que responde pelo comando do 3° RPMOn, a estratégia da Brigada Militar é vencer o suspeito pelo cansaço. “Temos a convicção de que este homem ainda está por aqui. Estamos com as barreiras todas montadas e permaneceremos aqui durante a noite. Neste tipo de operação sempre contamos com a fadiga, nós também estamos cansados, o efetivo está dobrando o turno, mas não vamos desistir”, disse.

Na tarde de quarta-feira os policiais receberam reforços de um helicóptero que veio de Uruguaiana e deverá permanecer na área pelo menos até a manhã de quinta-feira (9). Além da aeronave, um cão de Caxias do Sul especialista em buscas nestas condições também foi trazido para Passo Fundo na tentativa de capturar o suspeito. Do alto foi possível ver uma pequena construção erguida no meio da mata e o comandante acredita que este tenha sido o local em que suspeito passou a noite de temperaturas baixas.

Gostou? Compartilhe