Agentes da 2ª Delegacia de Polícia, coordenados pelo delegado Cláudio Edgar Trindade Belcamino, prenderam, durante a manhã de quinta-feira (9), um homem de 42 anos acusado de um homicídio no dia 9 de junho de 2008 na Avenida Gregório Malgarejo no bairro Nenê Graeff.
O acusado, que tinha a prisão preventiva decretada, estava foragido desde então. Os policiais foram informados da presença do homem no bairro Dona Júlia e passaram a monitorá-lo até a prisão na Rua Fernando Goelzer.
Ele é acusado de matar Ildo Alfredo Lammers, de 45 anos, com uma facada. O homicídio aconteceu porque a filha da vítima teria comprado um fogão utilizando o crediário da esposa do acusado. Como a jovem atrasou o pagamento de uma prestação, a mulher teria ido até a casa dela para tentar resolver a situação e, na ocasião, a mãe da jovem prontificou-se a pagar a prestação caso a jovem não conseguisse.
Na manhã seguinte a jovem teria ido conversar com a companheira do acusado e logo depois, testemunhas viram a mulher saindo da casa da jovem carregando o fogão. Lammers teria, então tentar ajudar a resolver o impasse quando foi atingido por uma facada na altura da orelha esquerda. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, porém não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. Após ser preso, o acusado foi encaminhado à 2ª DP e em seguida recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Foragido por roubo é preso em casa
Também durante a manhã de quinta-feira, os agentes da 2ª DP prenderam um homem de 28 anos, foragido do Presídio Regional de Passo Fundo. Rômulo Melo de Lima tem antecedentes criminais por furto, roubo, lesão corporal e homicídio e foi preso na casa do pai dele na Rua Castanho da Rocha, na Vila Operária. A operação contou com a participação de agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher. Após a prisão, o acusado foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.