A família da criança de seis anos, que acabou envolvido em um incidente com um menino de 11 anos, durante a tarde de terça-feira (21), dentro do banheiro da Escola Mário Quintana, no bairro Edmundo Trein, pretende seguir em frente com o caso. A mãe da criança que teria sofrido uma tentativa de abuso, Liara de Fátima da Silva, de 24 anos, afirmou que irá tomar todas as medidas a respeito do caso, tanto na escola, quanto no Conselho Tutelar. “Vou tomar todas as providências para que meu filho possa estudar com dignidade”, afirma. A mãe contou que o menino está bastante constrangido e se envergonha por ter passado pela situação. A mulher ainda disse que já está procedendo com encaminhamentos psicológicos para que a criança, que é ativa, mas está abalada, volte a ser como antes: enérgico.
Ela afirmou que só chamou a Brigada Militar, pois se sentiu intimidada com as alegações do pai do outro menino. “Eu passei por alterada, mas esse assunto não pode ser visto como brincadeira, pois é um assunto muito sério de se tratar. Não estou expondo meu filho, pois ele já foi exposto suficientemente”, esclarece.
Silva ainda falou que a criança não quer sair da escola, pois tem um convívio muito bom com os colegas e com a professora, mas que teme pelo que aconteceu. “A diretora me assegurou que irá cuidar para que o outro menino faça o recreio separadamente, mas isso não é garantia”, conclui.