BM prende acusado de roubos a pedestres

Homem preso teve de ser encaminhado ao hospital depois de ferir-se em acidente com a motocicleta que conduzia

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma guarnição do 2º Esquadrão da Brigada Militar prendeu, durante a noite de terça-feira (4), um homem de 26 anos acusado de roubos a pedestres. Ele e um comparsa que acabou fugindo, circulavam tripulando uma motocicleta Honda Twister, de cor vermelha, e abordavam as vítimas, em geral mulheres, subindo com a motocicleta na calçada e tomando-lhes as bolsas.

Na noite de terça-feira não foi diferente. Os bandidos abordaram e roubaram a bolsa de uma mulher na Rua Jacinto Vilanova, no bairro Annes. Populares que presenciaram o assalto abordaram uma viatura da Brigada Militar que passava nas proximidades. Imediatamente os policiais iniciaram as buscas aos assaltantes. Quando a viatura acessou a Rua Eduardo de Britto encontrou a motocicleta caída na calçada junto a um poste de iluminação pública. Os bandidos haviam perdido o controle da motocicleta e caído. O condutor da motocicleta permaneceu no local, mas o outro criminoso, mesmo ferido conseguiu fugir. A bolsa contendo os pertences da vítima foi recuperada.

O bandido ferido foi socorrido pelo Samu, e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, onde ficou internado sob escolta policial. Ele foi autuado em flagrante por roubo qualificado, e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, já que a placa da motocicleta estava coberta com fita adesiva, uma tentativa de fazer com que as vítimas não conseguissem identificar o veículo após os assaltos. Outras vítimas compareceram na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e reconheceram a motocicleta como sendo o veículo utilizado pelos bandidos. O assaltante preso recebeu alta do hospital e em seguida foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Motocicleta já havia sido apreendida

A motocicleta utilizada pelos assaltantes já havia sido apreendida anteriormente pela Brigada Militar. Na tarde do dia 1° de abril deste ano, dois homens foram presos pelo Pelotão de Operações Especiais após fugirem de uma abordagem dos policiais que estavam em patrulhamento de rotina no Centro. A dupla foi perseguida por diversos bairros da cidade até que, na Rua Erechim, no bairro Vera Cruz, o veículo ficou sem combustível e os suspeitos caíram da motocicleta, sendo presos. Na ocasião, a motocicleta tinha registro de furto na madrugada do dia 28 de março na Rua Independência, no Centro. O proprietário da motocicleta, o assaltante preso, disse à época que havia combinado com os criminosos o valor de R$ 2 mil para recuperar o veículo, e que o pagamento seria realizado no dia da prisão dos dois homens, que foram autuados por receptação e liberados após pagamento de fiança.

 

Gostou? Compartilhe