O proprietário de uma madeireira e seu pai foram surpreendidos na tarde de quinta-feira, no bairro Santa Marta, por dois homens encapuzados e munidos com arma de fogo, quando chegavam no estabelecimento com o dinheiro do pagamento dos 16 funcionários.
De acordo com relatos das vítimas, os criminosos teriam armado uma tocaia e esperavam pela chegada dos mesmos, escondidos, provavelmente, atrás de uma construção.
A dupla rendeu pai e filho e ordenou que abrissem a porta, mas, não aguardaram, quebrando o vidro da caminhonete, o que causou escoriações no rosto do proprietário e no braço do seu pai. Em seguida começaram a procurar o dinheiro, mexendo na roupa das vítimas, quando acharam o valor no bolso do idoso.
Um homem que estava trabalhando na construção civil, nos fundos da madeireira, relatou que quando ouviu os gritos de assalto foi em direção aos criminosos, procurando uma pedra para reagir, mas parou no momento em que um deles apontou a arma em sua direção.
A dupla agiu rapidamente, fugindo em direção a um mato. A Brigada Militar foi acionada e guarnições realizaram buscas durante a tarde pelas imediações, mas não encontraram os marginais. O proprietário acredita que a casualidade da situação é suspeita e a polícia trabalha com a hipótese de que alguém tenha passado a informação.