Dando continuidade às prisões por tráfico de drogas que ocorreram na última quarta-feira, pela Brigada Militar, quando foi descoberta uma plantação de maconha em uma residência, na Santa Maria, integrantes da 1a Delegacia de Polícia realizaram, na tarde desta sexta-feira, uma operação denominada Dia Seguinte, que resultou na prisão de outro homem, de 24 anos, que estaria associado ao esquema de tráfico.
De acordo com o chefe de investigações da 1a DP, Volmar Menegon, havia uma informação de que, quem administrava as vendas da maconha, era outro homem, que morava na rua Rio de Janeiro, Santa Maria, onde reside.
Por volta das 16h30, portanto, os policiais realizaram as buscas na casa do autuado, localizando mais de R$ 10 mil em dinheiro e cheque, além de alguns tijolos de maconha, que foram apreendidos. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à 1a Delegacia de Polícia, onde foi autuado pela delegada Daniela de Oliveira Mineto, por tráfico de drogas. Em seguida, foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Relembre o caso
Na manhã de quarta-feira (05), o Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar descobriu uma casa que mantinha o cultivo, processamento e venda de maconha. Duas pessoas foram presas em flagrante no local, que fica na Coronel Pelegrini, bairro Santa Maria.
O traficante, de 29 anos, é cadeirante e vendia a droga no portão da casa. A mãe dele estaria envolvida, inclusive, secava a droga sobre um fogão a lenha quando houve a abordagem no local.
No dia, haviam sido apreendidos quatro plantas de maconha, diversos tijolos menores de droga, dois tijolos grandes, uma grande quantia em haxixe, sementes da planta, uma balança de precisão, uma máquina para fragmentar a droga, uma caderneta com os nomes dos usuários e uma quantia em dinheiro.
Nos fundos da casa estava sendo construída uma estufa, onde a plantação seria ampliada. A mãe e o filho foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, para a lavratura do flagrante.
Apesar de todo o processo ser realizado na residência da rua Coronel Pelegrini, pelo traficante e sua mãe, a administração da droga cabia a outro homem, que morava próximo ao local e que foi preso nesta sexta-feira (07).