Criminosos realizaram uma sequência de arrombamentos e furtos a residências durante a tarde de quinta-feira (6) nos bairros Leonardo Ilha e São José. Sete residências foram arrombadas e seis delas tiveram objetos furtados.
A primeira ação dos ladrões aconteceu por volta das 13h em uma residência na Estrada do Trigo, no bairro Leonardo Ilha. O proprietário chegou ao local e percebeu que as fechadura das portas da frente e dos fundos haviam sido arrombadas. Apesar do arrombamento, nesta residência os criminosos não furtaram nenhum objeto. Mais tarde, os criminosos visitaram uma casa na Rua Senador Alberto Pasqualini, no bairro São José. A proprietária chegou em casa por volta das 16h e encontrou a porta da frente arrombada. Do local foram furtados uma televisão de 32 polegadas, um par de tênis, um boné, um aparelho de som e um telefone celular. A porta foi consertada pela moradora.
Quase no mesmo horário foi registrado um arrombamento na Avenida Telmo Ilha, no bairro Leonardo Ilha. O morador foi avisado por vizinhos de que a casa havia sido arrombada e os criminosos estariam retirando objetos do interior da residência. Os vizinhos também informaram que viram um automóvel Renault Scénic de cor preta estacionado em frente a casa e identificaram o motorista como sendo um homem pardo de cabelos encaracolados. Desta residência foram roubados um videogame e uma câmera fotográfica digital.
Também na Avenida Telmo Ilha, outra casa foi arrombada. Desta vez os bandidos furtaram um videogame e novamente o automóvel Scénic preto foi visto nas proximidades. No bairro São José, desta vez o alvo foi uma residência na Rua Guilherme Boor, de onde os bandidos furtaram um notebook, um modem, cartões bancários e documentos da vítima.
A farra dos ladrões prosseguiu ao longo da tarde com visitas a mais uma residência na Avenida Telmo Ilha de onde foram furtadas jóias, roupas e aparelhos eletrônicos e na Rua Francisco Brochard da Rocha no bairro Leonardo Ilha, de onde foram furtados, um aquecedor elétrico e uma máquina de cortar cabelo. Os casos serão investigados pela 2ª Delegacia de Polícia.