No início da tarde desta segunda-feira, Eduardo de Cristo Ribeiro, de 17 anos, foi baleado com cinco tiros na rua Francisco Maciel, no Bairro Bom Jesus.
Uma testemunha viu o jovem ser abordado por dois homens que realizaram os disparos. Havia no local cinco cartuchos deflagrados. A vítima foi baleada com dois tiros na cabeça, dois na perna e um na mão. Os suspeitos levaram a motocicleta em que o jovem estava. Os policiais do BOE encontraram no local o capacete e uma mala com roupas. Ele não portava nenhum documento. O Samu encaminhou a vítima em estado grave ao Hospital da Cidade.
Os autores, já identificados, também são menores de idade, um 16 e outro de 17 anos, o mais velho, inclusive, está foragido do Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case).
Conforme informações da 1a Delegacia de Polícia, responsável pelas investigações, os pais dos acusados já foram intimados, a mãe de um dos autores já depôs. Outros depoimentos devem ser ouvidos nesta terça-feira. O chefe de investigações, Volmar Menegon, informou que a motocicleta ainda não foi encontrada e, portanto, não é possível saber a situação em que estava. “Trabalhamos com a hipótese de tentativa de homicídio e acreditamos que a moto tenha sido usada para fuga, ao invés de roubo”, diz.
A mãe da vítima falou para os integrantes da 1a DP, que o filho havia aparecido com o veículo em casa, há três dias, mas que não sabia a procedência da mesma. Já a namorada informou que está em situação legal e apresentará os documentos.
Notícia atualizada às 21h00